... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso,
da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades,
de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...


Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 43 - Julho 2012

TUDA

My photo
Revista de Poesia, Literatura & Artes, desde Janeiro de 2009.

Poesia - Dorival Fontana

Weeper - Anastasios Gionis
Eu e o outro

Hoje acordei mais rejeitado
do que me aceito agora.
Pela janela me vejo despido,
quase sinto inveja, se não
soubesse que aquela figura
tímida, desajeitada...
sou eu de dentro para fora,
inversamente desproporcional
de fora para dentro.
Da prisão da minha janela,
apenas uma fresta de luz atreve-se.
Nada é permitido expor-se,
além da resignação.
Daqui contemplo o meu mundo
sinestésico.
Abro a porta e atravesso o jardim,
árduo percurso de um breve caminho.
Alcanço a rua e meus temores...
fiéis seguidores ao meu encalço.
Sigo em frente, inquieto, indisfarçável;
como se eu não pertencesse a este lugar.
Num olhar inequívoco,
nossos olhos recíprocos
identificam-se...
já não éramos os mesmos,
a casa persiste...
sem portas ou janelas
para nos escondermos.

No comments:

Post a Comment